Em 2040 Lages será uma cidade ativa, positiva e inteligente, onde o forte senso de comunidade, confiança e governança territorial sustentam uma cultura de inovação responsável por impulsionar a qualidade de vida, a inclusão e a prosperidade, fazendo desta terra um lugar excepcional para se viver”. Esta é a visão de futuro para Lages apresentada na noite desta terça feira, 30 de julho, no Centroserra Convention Center.
Quase 400 pessoas conheceram a visão de futuro, missões e macrodesafios apresentados pelo programa Cidade inovadora com base em dados obtidos em 4 meses de trabalho, em entrevistas e workshops com a participação da sociedade. “Esta foi uma das visões de futuro mais incríveis que a gente construiu ao longo da nossa jornada”, declarou Paulo Renato Ardenghi, executivo do programa Cidade Inovadora.
As cidades que conseguem melhores resultados de qualidade de vida, de desempenho econômico, são as cidades onde o setor privado, o público, a sociedade civil e a academia estão trabalhando em sincronia, “quase que num movimento coreografado para alcançar uma visão de futuro que foi pensada e criada pela própria cidade e pelos próprios cidadãos”, falou Ardenghi.
Para o coordenador do Fórum das Entidades Empresariais, Jeferson Rodrigo de Oliveira, este é um momento muito importante para Lages, “este projeto visa o desenvolvimento sustentável da região por meio da construção de um planejamento e execução de projetos que acelerem o processo de desenvolvimento de Lages e da Serra Catarinense”.
Leia esta notícia na integra: Do Momento – Jornal da Serra Catarinense – Lages